Ação da Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá atende moradores de rua em 15 pontos da cidade

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria de Assistência Social e com o apoio da Polícia Militar, realizou uma ação ampliada visando a identificação e o atendimento a moradores de rua. Foram localizados 15 moradores de rua (11 homens e 4 mulheres, sendo uma gestante) nos 15 pontos que a ação foi desenvolvida.

A ação também registrou que sete moradores de rua são do município de Guaratinguetá e os demais (8) são de outras localidades: Minas Gerais, Ceará, Taubaté, Caraguatatuba, Aparecida e Lagoinha.

Após a ação, a gestante foi encaminhada para acompanhamento de pré-natal, a partir desta quarta-feira. Dois moradores de rua (uma mulher de Aparecida e um homem de Minas Gerais) aceitaram ser encaminhados para a Casa Dom Bosco e foram levados imediatamente.

Dos moradores de rua que responderam o questionário aplicado pela Assistência Social dois pediram inserção em programa habitacional e um deles solicitou passagem para cunha. Outros moradores não deram mais informações e ainda assim todos passarão a ser acompanhados pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).