Abertura da 14° SIPAT será realizada nesta segunda-feira

14/11/2019

Começa nesta segunda-feira (18) a 14° SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidente no Trabalho), com a abertura no Centro Multiuso (Praça Visconde do Rio Branco, 115, Centro), às 19h. A programação da SIPAT vai até o dia 22 de novembro.

A abertura contará com a presença do Dr. Leonidas Ramos, pesquisador da Fundacentro, Órgão do Governo Federal responsável em manter as normas regulamentadoras de segurança no ambiente de trabalho.

No segundo dia (19), o evento contará com a presença do coronel Élcio da Silva Vieira, da reserva da Policia Militar, que irá palestrar sobre sua experiência na área da segurança pública. O tema será: A participação da Familia na Vida do Aluno, voltada aos diretores de escola da rede municipal de ensino. A palestra será das 14h às 18h.

As pautas abordadas no terceiro dia (20) no salão social SISEMUG serão voltadas para as Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Agricultura e Segurança e Mobilidade, com dois temas de extrema importância: O Alcoolismo no meio do trabalho e Prevenção à Aids, das 7h às 12h.

Na quinta-feira (21), o tema será: O estresse no ambiente de trabalho, em que o público-alvo será os agentes comunitários de endemias, das 8h às 11h30, no salão da antiga Secretaria da Educação, localizada na rua São Benedito, 171.

O último dia de SIPAT (22) acontecerá na sede da Prefeitura, às 9h, com o tema: Os impactos da Reforma da Previdência na vida do funcionário público. Os palestrantes são da banca de Advogados do CMO (Chacon Macedo Oliveira) de Lorena, especialistas em questões tributárias e trabalhistas.

Não percam!!!

Skip to content